Consulty - Corretora de Seguros

Indique este site

Seu nome:

Nome do seu amigo(a):

E-mail do seu amigo(a):

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2431-1746
Fax: (21) 2431-1747
Cel: (21) 96016-2627

Não perca dinheiro ao vender seu carro - 23/06/2013

Na hora de vender um automóvel, geralmente às pessoas se preocupam em verificar o valor na tabela de usados, anunciar o carro e esperar os futuros compradores. Porém, existem alguns truques que podem valorizar o carro e ajudar na venda. Confira.

Checkup: faça uma revisão completa dos principais itens, como freios, suspensão, amortecedores e pneus. Guarde a nota fiscal desse serviço para mostrá-la ao interessado.

Ficha completa: um comprador se sente muito mais seguro se o vendedor apresentar o manual do carro, as notas fiscais de revisões e de outros serviços de manutenção, bem como os comprovantes de pagamento de IPVA, do licenciamento, do seguro obrigatório e a certidão negativa de multas.

Perícia: vale a pena fazer a perícia para atestar a boa procedência do seu veículo, garantindo ao comprador que não é roubado e está em boas condições de uso. Basta contatar empresas especializadas em vistoria automotiva.

Cuidado visual: carro bem conservado impressiona. Portanto, invista em polimento da carroceria e higienização dos bancos, carpete e revestimento de portas e teto para renovar o veículo.

Reparos pontuais: para-choques amassados ou com a pintura descascada merecem reparos. Você pode pesquisar os preços e consertar, ou descontar o valor no preço no carro.

Agendamento de visitas: evite marcar a visita de um interessado em sua casa. Escolha locais descobertos e movimentados, como estacionamentos de supermercados.

Hora da venda: receba o valor do carro por meio de TED, para garantir que o dinheiro entre na sua conta corrente na hora e evitar golpes.

Documentos: antes de entregar o Certificado de Registro do Veículo (CRV) preenchido com o valor da venda, os dados do comprador e sua assinatura reconhecida, tire duas cópias. Guarde uma cópia e envie a outra para o Detran da sua cidade a fim de informar que a partir daquela data seu carro foi vendido. Assim, caso o novo dono cometa alguma infração, você não se responsabiliza pelo pagamento da multa.

Fonte:
Blog do Grupo Caixa Seguros
 

Copyright © Consulty Seguros - 12.917.856/0001-05